terça-feira, 12 de abril de 2011

Palestras orientam sobre prevenção a DST/AIDS e hepatites
A Associação dos Portadores de Hepatite do Estado de Rondônia (APHRO)



A Associação dos Portadores de Hepatite do Estado de Rondônia (APHRO) está promovendo palestras em escolas e centros de idosos para orientar sobre a necessidade de se prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) e as hepatites virais.

Segundo Eudes Brazil, presidente da APHRO, entidade fundada há três anos, a prevenção das hepatites virais e o combate às DST’s são feitas com palestras em escolas, visando atingir ao público adolescente da rede pública de ensino.

“As palestras visam a orientação aos jovens, sobre a prevenção das hepatites A, B, C e D. A meta é levar as informações há cerca de 15 mil pessoas nas três cidades que integram o projeto, Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes”, informou Brazil.

Nas escolas e nos centros de idosos, as palestras acontecem desde 2010. Há um projeto para a aquisição de um terreno, junto à prefeitura da capital, para a construção de uma casa de apoio.

Nesta terça (05), foi realizada uma grande palestra no colégio estadual João Bento da Costa, com a biomédica Laina Hona, distribuição de panfletos e informativos sobre hepatites.

No próximo dia 14, a palestra vai ocorrer no Sesc Centro, às 15 horas. No final do mês, está programada uma palestra no colégio Major Guapindaia.

Para mais informações sobre as palestras e ações da APHRO, é só ligar para o presidente Eudes Brazil, no telefone             (69) 8417-0276      .

Nenhum comentário:

Postar um comentário