quinta-feira, 21 de abril de 2011


Menino é queimado pela mãe por não fazer os deveres de casa

X. mostra uma das queimaduras que teriam sido feitas por sua mãe, em frente à 60ª DP, em Duque de Caxias / Foto: Cléber Júnior / Extra
Luana Trindade
Tamanho do textoA A A
As marcas pelo corpo denunciam a violência sofrida pelo menino X., de 12 anos. Mas não revelam o motivo das agressões. Foi a própria mãe do garoto — levado ontem para a 60ª DP (Campos Elíseos) pela PM, ao lado dos tios — quem contou a razão das queimaduras nos lábios e braços e escoriações na barriga, causadas por ela: o filho não fez os deveres de casa passados pela escola.
Na delegacia, assustado, o menino disse que a mãe costuma agredi-lo com alguma frequência. O cabo Lopes, do 15º BPM (Duque de Caxias), que tirou o menino de casa — onde também estavam os tios de X. — após a PM receber uma denúncia anônima sobre a agressão, disse que a mãe, que estava no trabalho, afirmou por telefone que fez isso com o filho porque “ele é mentiroso e não faz os deveres de casa que a escola passa”.
— Resolvi fazer algumas perguntas sobre Geografia para ver até que ponto a mãe falou a verdade, mas ele sabia responder tudo. Ele disse que a mãe o queimou com uma colher porque ele não deu o telefone de uma colega da escola — explicou o policial. — Ela (a mãe) queria saber se tinha dever de casa. Não é à toa que ele demonstra vontade de morar com a avó.
O delegado titular da 60ª DP, Robson da Costa, encaminhou X. ao Instituto Médico-Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito. A mãe do garoto vai ser intimada a depor
FONTE-GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário