sexta-feira, 15 de abril de 2011


Gincana do Caminhoneiro espera 800 participantes

A segunda etapa do maior evento itinerante das estradas brasileiras, a Gincana dos Caminhoneiros, em sua 23ª edição, começou ontem, 14, no posto Buffon da Barra. As disputas acontecem até este domingo, 17. A expectativa dos organizadores é que participem da prova aproximadamente 800 caminhoneiros. Estes disputam apenas três vagas e já estarão classificados automaticamente para a final.

O resultado da prova sai neste domingo, por volta das 19h, quando haverá um show de música regional
A inscrição é gratuita e basta apresentar a CNH categoria C, D ou E. A gincana é promovida pela Revista do Caminhoneiro, patrocínio da Man Latin America, através da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.
Para garantir a classificação, o caminhoneiro precisa provar sua habilidade na prova de slalom,ou "ziguezaguear entre os cones", em percurso pré-determinado, e sem derrubar nenhum deles. Nessa prova, o tempo mínimo exigido é 20 segundos. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, porém com um traçado de maior dificuldade.
E haja braço para driblar os cones, mas vontade é o que não falta, ainda mais tendo como prêmio a oportunidade de ganhar um VW Constellation 24.250. Uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo aponta, com a ajuda de uma fotocélula, as três melhores pontuação, automaticamente classificados para a grande final, que acontece em novembro, na cidade de Uberlândia (MG). A gincana é dividida em seis etapas ao longo do ano.
Os caminhoneiros terão ainda a oportunidade de reciclar conhecimentos nas palestras, duas por dia, sobre produtividade e lucratividade, ministradas pelo engenheiro João Roberto Valdivia. Expert em motores e sistemas de filtragem, a Fleetguard, elaborou uma apresentação especial sobre a tecnologia Euro V, para que os caminhoneiros estejam preparados para a legislação que entrará em vigor em 2012 e que cuida das novas normas de emissão.
Os motoristas poderão ainda realizar exames de glicemia, pressão arterial, além de receberem orientações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário